quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Lançamento: Brasil despedaçado – Contos de um futuro distópico

O pesquisador de teoria literária Thiago Cabello, organizou a antologia Brasil despedaçado: Contos de um futuro distópico a partir da produção dos participantes de uma das muitas oficinas de criação literária que vem organizando desde 2020. A seleta reúne catorze contos que surgiram do desafio de produzir a partir de uma tema proposto, qual seja, um Brasil distópico do futuro. 
Diz o texto de divulgação: "Todos os contos compartilham o mesmo universo ficcional, situado em um Brasil futuro, o único local habitável com qualidade de vida em um mundo devastado por uma guerra nuclear. À medida que o Brasil se desenvolve como a principal potência global, uma descoberta no solo amazônico impulsiona ainda mais avanços tecnológicos. Contudo, a utopia almejada se desfaz diante de um conflito entre garimpeiros e o agronegócio, levando à extinção da vida tal como a conhecemos."
Os seguintes autores participam da seleta: Arthur Morais, Daniel Freitas, Fabrício Duarte, Hortência Alves, João V. S. Gabriel, Karine Canal, Michelle Sorozini, Osmar Camilo, Paulo Bayer, Rafael Juck, Reyves L. B., Rodrigo Pontes, Thiago Cavalheiro e Viktor Danko. 
O livro tem 388 páginas, é uma publicação do selo Voe da editora Flyve e está disponível no saite da editora, aqui, em versão digital ou com impressão por demanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário