segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Poranduba

Poranduba é um podcast inspirador produzido e apresentado por Andriolli Costa, do saite O Colecionador de Sacis, que toda semana publica ótimas entrevistas com artistas que trabalham o folclore em suas obras, além de artigos e dramatizações de textos selecionados.
Nos últimos tempos, o folclore tem sido lembrado com mais frequência pelos autores brasileiros de ficção fantástica, mas ainda é um tema que incomoda aqueles que, na pretensão de fazer uma ficção comercialmente "universalista", alegam que passa uma imagem estereotipada do Brasil. É claro que esta é uma visão equivocada, muitos trabalhos excelentes tratam de temas folclóricos e étnicos com qualidade; só vira estereótipo se é mal feito. Com talento e sensibilidade, vai muito bem.
Destaque para o episódio 5, gravado durante um debate na V Odisseia de Literatura Fantástica, ocorrida no primeiro semestre de 2018 em Porto Alegre.
Independente da opinião, Poranduba é um prato delicioso que merece ser pelo menos experimentado. Dê uma chance ao saci e, como diz o apresentador, "ajude a tirar o folclore da garrafa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário