quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A portadora da estrela e Honey Bell

O simpático escritor carioca Miguel Carqueija não para. Em ação desde o início dos anos 1980, ele é certamente o mais prolífico autor brasileiro de ficção fantástica, com uma produção intensa e variada que passa pela fantasia, ficção científica e horror, indo do infantil ao adulto e do dramático ao humorístico com a mesma desenvoltura, sempre com personagens femininas fortes e destemidas.
A maior parte de sua produção apareceu em fanzines e publicações coletivas, mas já logrou publicar títulos profissionais, tais como Farei meu destino (2008, Giz) e O estigma do Feiticeiro Negro (2012, Ornitorrinco). Ainda assim, o autor não abandona os canais alternativos e acaba de publicar pelo portal Recando das Letras o ebook A portadora da estrela, descrito pelo próprio como "uma fanfic cruzada que homenageia diversos universos ficcionais". Conta a história de uma jovem, membro de um clã de guerreiras místicas, guarda de um segredo extraordinário que pode comprometer a sua missão. O volume tem prefácio da escritora Regina Madeira e pode ser baixado gratuitamente aqui.
Carqueija também está em busca de uma editora que lhe publique um novo livro, já finalizado. Trata-se de As aventuras de Honney Bell, novela cômica de ficção científica que se passa num mundo colonial em um futuro distante. Diz o texto de divulgação do autor "O que você diria de uma agente secreta que nada sabe sobre o assunto, que é desastrada e assumidamente biruta? Que se tornou agente secreta por acaso? Poderia dar certo de alguma forma? Bem. Talvez, se o nome dela for Honey Bell e se possuir um truque secreto do qual só ela tem conhecimento e somente ela sabe utilizar." O texto já tem até prefácio e posfácio, assinados por Francisco Martellini e Ricardo Guilherme dos Santos, respectivamente. Ativo como é, acredito que Carqueija logo encontrará uma casa para Bell.

Nenhum comentário:

Postar um comentário