terça-feira, 14 de agosto de 2012

Amazing Stories ontem e hoje

Antes da Amazing Stories não havia ficção científica. E isso não é apenas uma frase de efeito, porque foi o seu editor, o lendário Hugo Gernsback que cunhou o termo e deu corpo não só ao gênero, mas a todo o fandom.
Lançada em 1926, a Amazing Stories ajudou a construir a cultura pulp e, apesar de ter se mantido no mercado por 80 anos, muita gente só sabe dela de ouvir falar.

Se você é um dos malucos por fc que sonha em reviver aqueles tempos românticos de exploração e conquista, seus problemas acabaram. O fã norte-americano Steve Davidson está promovendo a retomada da Amazing, agora em formato digital.
As edições podem ser adquiridas na Amazon, mas o editor também faz distribuições por email de cópias grátis, em formato pdf, para quem argumentar bem em favor de seus próprios direitos por uma delas. Antes, porém, visite o saite da revista aqui, e aproveite para conhecer o arquivo que dispõe de diversas edições originais da Amazing, desde o histórico número 1 de 1926, para baixar gratuitamente, em diversos formatos.

Um comentário:

  1. Excelente idéia. Parabéns pela iniciativa de resgatar contos e novelas de autores clássicos da science fiction!!!

    ResponderExcluir