sábado, 18 de agosto de 2012

Crônicas do cárcere

No início do século, a editora Escala lançou nas bancas uma ótima coleção de revistas em quadrinhos, em formatinho, chamada Grafic Talents. Cada número apresentava um personagem diferente, criado por um artista brasileiro. Entre histórias de humor, ação e aventura, uma delas se destacou: Carcereiros, criação de Nestablo Ramos Neto e Eduardo Miranda, publicada em 2002 no número 14 da coleção.
Assim comentei a edição no Hiperespaço Notícias & Opinião, nº51, setembro 2002: "Carcereiros é a melhor hq publicada na coleção toda. Tanto o roteiro como os desenhos de Nestablo Ramos Neto são bem feitos, as cores de Eduardo Miranda são simples e eficientes, sem os exageros que parecem maravilhar os amantes dos quadrinhos americanos de super-heróis. Talvez seja porque Carcereiros não é uma aventura de super-heróis, mas uma história de mistério, suspense e horror, na linha de Arquivo X e Millenium, sobre uma sociedade secreta de vigilantes que têm a habilidade de localizar e enfrentar demônios disfarçados entre os humanos."
Pois o trabalho volta agora no álbum Carcereiros: Crônicas do Cárcere, com a história original remodelada e acrescida de duas aventuras inéditas, com prefácio do escritor e roteirista Gian Danton e pinups de Humberto Yashima, Eduardo Schloesser e James Figueiredo, além da ilustração da capa original de 2002.
Carcereiros: Crônicas do Cárcere tem 88 páginas, é uma publicação da Editora HQM e custa R$29,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário