quinta-feira, 30 de agosto de 2012

QI 116

Um dos últimos fanzines brasileiros sobre quadrinhos entregou aos assinantes uma nova edição nesta semana, com uma série de artigos interessantes que, aos poucos, vão reconstruindo a nova identidade da publicação.
Editado por Edgard Guimarães, um dos mais ferrenhos fanzineiros do país, o QI tem passado por mudanças desde o número 101, reduzindo o espaço de catalogação de publicações alternativas e investindo mais em artigos sobre obras e artistas.
Nesta edição, "Mistérios do colecionismo", "Heróis brasileiros: Juvêncio", "Quase quadrinhos", "Quadrinhos brasileiros bissextos: Bingo", "Tirando o chapéu: Sam e Silo", "Considerações sobre o QI" e "O fim dos fanzines" – todos de autoria do editor –, mais "Mantendo contato", por Worney Almeida de Sousa, e a resenha da antologia de caricaturas Brasil do bem (Virgo, 2012), por Érico San Juan. Completam a edição as colunas "Fórum", "Memória do fanzine brasileiro", "Edições independentes" e mais um trecho da longa série de quadrinhos sem nome de Guimarães, uma homenagem aos personagens Disney.
Junto ao QI, vieram ainda a capa e duas páginas da revista colecionável Cotidiano alterado, mais uma ideia inusitada de Guimarães, exclusiva para os assinantes do fanzine.
QI 116 tem 28 páginas e uma ilustração de Lancelott na capa.
Mais informações podem ser obtidas com o editor pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário