terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Agostini, rock e kiwi

Mais uma vez, foi muito bom o Encontro de Cartunistas do ABC e Sampa acontecido no último dia 29 de janeiro no bucólico salão de festas do Frans Café da Avenida Portugal, em Santo André, em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional.
Uma farta mesa de petiscos esperava pelos visitantes; entre diversos tipos de salgadinhos e jujubas, frutas cristalizadas deliciosas, entre as quais se destacavam lindas rodelas de kiwi cristalizado, tão saborosas quanto bonitas.
Com rock dos anos setenta rolando na eletrola desde os primeiros momentos, foram chegando os cartunistas, que desta vez compareceram em peso, talvez motivados pela linda tarde de domingo (nos anos anteriores, a chuva só permitiu a presença dos mais valentes).
Além do organizador, Mastrotti, compareceram os cartunistas Pires, Gil, Fernandes, Gilmar, Zitto, Mario, Humberto Pessoa, Rubinho, Fabi Menassi, Rubens Junior, Rice, Vasqs, Depieri e Cerito, o jornalista Marcos Massolini - que emprestou a eletrola e vários vinis raríssimos -, as fanzineiras Thina Curtis, Fernanda de Aragão e Letícia Mendonça, além de amigos e familiares. Aqueles que por acaso eu não citei, perdoem-me. Afinal, este foi o encontro com o maior números de participantes até hoje.
Ninguém escapou de fazer pelo menos uma caricatura de patriarca dos quadrinhos brasileiros, o jornalista italobrasileiro Angelo Agostini, e o varal ficou abarrotado de desenhos. Por volta das 19 horas, começou a seção de caricaturas dos presentes, e finalmente eu conquistei a pena do mestre Fernandes para me retratar, o que me valeu o dia. A conversa estendeu-se até às 21 horas, com a mesa sendo reposta pelos atentos colaboradores da casa.
Seguem abaixo algumas imagens do evento. Mais fotos podem ser vistas aqui.


3 comentários:

  1. Foi mesmo um grande encontro! Clap! Clap!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos organizadores, o evento foi muito bacana!
    Ano que vem estaremos la novamente!

    ResponderExcluir
  3. Cara, mto legais tuas fotos! Poxa.. se tivesse avisado, teria incluido elas no video da minha matéria também, pois estão show! Acesse lá e confira a matéria que fiz sobre o evento: http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=5630736824914384601#editor/target=post;postID=5687510929032290992

    Abração!
    Rubens Junior

    ResponderExcluir