sábado, 21 de janeiro de 2012

10º Encontro de Cartunistas do ABC e São Paulo

Seguindo a tradição, está confirmada a realização do 10º Encontro de Cartunistas do ABC e São Paulo, que acontece dia 29 de janeiro de 2012, a partir das 16 horas, no salão de festas do Frans Café da Av. Portugal, 1126, em Santo André/SP.
A atividade é uma iniciativa da Editora Virgo e do cartunista Mario Mastrotti em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional, e sempre recebe uma boa quantidade de artistas do traço: cartunistas,caricaturistas, quadrinhistas, tiristas, ilustradores e artistas gráficos que passam o tempo fazendo cartuns e caricaturas dos presentes.
Nesta edição, os artistas serão convidados a construir, na hora, um varal de caricaturas do padroeiro dos quadrinhos brasileiros, Angelo Agostini (1843-1910), um dos primeiros artistas a produzir histórias em quadrinhos no mundo. Estarão disponíveis para venda no local os livros da série Tiras de Letra, a única publicação periódica de tiras do país, além de outras publicações de humor gráfico.
Também vai rolar um festival de sons antigos em vinil; quem quiser, pode levar suas preciosidades para girar na pickup, bem como suas publicações para divulgar entre os presentes.
Fanzineiros, escritores, editores, animadores, gravadores, colecionadores de vinil, gibis, livros, brinquedos, simpatizantes e curiosos também serão todos muito bem vindos!
Veja aqui algumas fotos do Encontro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário