terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Amor e sexo

O escritor e jornalista paraibano Braulio Tavares investiu, um dia, em uma carreira de autor. Publicou duas coletâneas (A espinha dorsal da memória, 1989, e Mundo fantasmo, 1986) e um romance (A máquina voadora, 1994), todos de excelente qualidade literária. Porém, o que deu certo mesmo foram as antologias. Há alguns anos, Tavares mantém boa regularidade editorial organizando antologias de literatura fantástica que foram muito bem recebidas pelo mercado. Títulos como Páginas de sombra: Contos fantásticos brasileiros (2003); Contos fantásticos no labirinto de Borges (2005); Freud e o estranho: Contos fantásticos do inconsciente (2007) e Contos obscuros de Edgar Allan Poe (2010), todas publicadas pela editora Casa da Palavra.
Agora, Tavares está lançando, pela Imã Editoral, a antologia Contos fantásticos: Amor e sexo, reunindo textos de ficção científica de Samuel R. Delany, Robert Silverberg, John Crowley, Ruth Rendell, Greg Egan, Fausto Cunha, Honoré de Balzac, Conan Doyle, William A. Lee e Edgar Allan Poe. Sem dúvida um grupo seletíssimo, com alguns autores pouco publicados no Brasil.
Diz o relise: "Escritores do século 18 ao 20, entre clássicos e renovadores da Ficção Científica, criam contos em que o amor e o sexo vencem os limites do tempo e da morte e onde máquinas estendem para além do imaginável as paixões e os prazeres".
O livro tem 230 páginas e uma amostra pode ser vista aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário