quarta-feira, 27 de abril de 2011

Supernatural em quadrinhos

Mais um seriado de TV chega aos quadrinhos. Agora é a vez dos caçadores de demônios Sam e Dean Winchester, do seriado Supernatural (Sobrenatural, no Brasil), produzido pela Warner.
Geralmente, os seriados de TV não vão muito longe em suas versões quadrinhizadas. Talvez seja por isso que desta vez, já na versão original do selo Wildstorm da editora americana DC, as histórias foram publicadas em álbuns volumosos ao invés de revistinhas, de forma a ter um destino comercial claramente dirigido ao leitor adulto. Não que Supernatural seja, em tese, um seriado adulto, até porque não é mesmo, mas porque os leitores de quadrinhos hoje são veteranos em sua grande maioria e não se importam em desembolsar uns trocados a mais para dispor de seus fetiches ilustrados. Os dois álbuns chegaram a o Brasil pela editora New Pop por módicos R$39,00 o exemplar, uma bagatela para quem afinal já está pagando a faculdade dos filhos.
O volume 1, chamado Supernatural - Origem, desembarcou em outubro de 2010, e o volume 2, subtitulado Ascenção, chegou agora em abril de 2011. Ambos têm 144 páginas e contam histórias passadas antes daquelas vistas no seriado, quando os irmão Winchester ainda são crianças sendo treinadas pelo pai. Os roteiros são de Peter Johnson e os desenhos de Matthew Dow Smith. Mas não se engane com o desenho estiloso das capas: estes são assinadas por Tim Sale.
Eu até compraria, porque sou fã do seriado, mas por esse preço não dá. Minha filha ainda não está na faculdade.

Um comentário:

  1. Interessante! Gostei do material deste BLOG! Bom trabalho, César! Abraço!

    ResponderExcluir