A editora JBC, uma das remanescentes no ramo do mangá no Brasil, arrematou a série de ficção científica Neon Genesis Evangelion do "espólio" da Conrad e avançou mais duas edições na coleção. Os números 21 e 22, que dão sequência a esta empolgante aventura, já estão disponíveis nos pontos de venda.
"Já" é modo de dizer, porque a revista ficou suspensa por anos, por conta da lentidão de sua produção original no Japão e pela crise que se abateu sobre a Conrad, que foi enfim vendida e retoma lentamente o seu catálogo. A Conrad também deixou inacabada as séries Delivery service of corpse e Nausicaa; esta, aparentemente, será continuada em breve pela própria Conrad.
A história dos novos volumes de Evangelion conta do confronto de Shinji Ikari e o último anjo que vem a Terra e dos mistérios que envolvem o projeto Nerv. A série em quadrinhos segue um roteiro diferente dos desenhos animados, que tem um final enigmático e inconclusivo.
Evangelion, escrita por Yoshiyuki Sadamoto, é considerada por muita gente boa como uma das melhores novelas de ficção científica já escritas - inclusive na literatura. Portanto, vale a pena acompanhar a sua definição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário