sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Vaporpunk

Surgem as primeiras notícias consistentes sobre a antologia Vaporpunk: Relatos steampunk publicados sob as ordens de
Suas Majestades, organizada por Gerson Lodi-Ribeiro e Luís Filipe Silva para a Editora Draco, cujo lançamento está anunciado para acontecer na FantastiCon 2010, entre 27 e 29 de agosto.
Trata-se da segunda antologia brasileira dentro do tema steampunk – a primeira foi Steampunk: Histórias de um passado extraordinário, publicada pela Tarja Editorial em 2009 –, porém desta vez com autores brasileiros e portugueses. A antologia tem 312 páginas e reúne oito trabalhos, entre contos e novelas, de Octavio Aragão, Flávio Medeiros, Eric Novello, Carlos Orsi, Lodi-Ribeiro, Jorge Candeias, Yves Robert e João Ventura.
A divulgação da imagem da capa causou frisson entre os fãs, e sugere que, tal como na antologia da Tarja, os trabalhos selecionados devem seguir mais ou menos a mesma toada, com dirigíveis navegando o espaço aéreo da virada do século XIX para o XX.
O que me assustou foi o preço de capa divulgado: R$49,90. Com tantos lançamentos anunciados para o evento, vai fazer estragos no bolso dos leitores.

Um comentário:

  1. Este ano, decidi não ir à Bienal, e guardar o dinheiro para os lançamentos da FantastiCon. O estrago no bolso vai ser o mesmo, é claro.

    ResponderExcluir