quinta-feira, 12 de agosto de 2010

De volta à literatura

E de volta aos vampiros, que parecem não estar a fim de pendurar as chuteiras e continuam assombrando as livrarias em uma inesgotável torrente de romances e séries. Os autores brasileiros também vão nessa e oferecem uma boa quantidade de títulos que envolvem diretamente ou, pelo menos, margeiam o tema.
Lua negra é novo romance da escritora Laura Elias, sequência direta a Crepúsculo Vermelho, de 2009. Publicado pela Mythos Books, deve ser distribuído nas bancas de revistas, como é praxe da editora. Trata-se de uma chick-lit assumida, que tem boa demanda entre as leitoras brasileiras. O primeiro volume foi um dos mais vendidos da autora, que recebeu carta branca da editora para desenvolver esta sequência.
Beijos & sangue é uma antologia, organizada por Jossy Borges & Rebis Kramrisch para a Editora Clube de Autores. O volume dá sequência a uma série de antologias de autores brasileiros com histórias românticas de horror, que já publicou outros dois volumes em 2010 - Beijos & névoas e Beijos & sombras -, além de uma edição virtual no início do ano. Beijos & sangue é o volume mais avantajado até o momento, com quatorze contos de Beronique, Cadu Lima Santos, Celly Monteiro, Georgette Silen, Jossi Borges, M. Blanco, Priscila Mendes, Rebis Kramrisch, T. G. Lira e Yane Faria.
Outra antologia distribuída nas bancas é Crepúsculo: O despertar dos vampiros, organizada por Wladyr Nader para a editora Livros Escala. Reúne contos de horror de Alida Ionescu, Elisabeth Lorenzotti, Furio Lonza, Giulia Moon, John Polidori, Kizzy Ysatis, Luiz Roberto Guedes, Marcia Kupstas, Martha Argel, Nilza Amaral, Ornella Accasto Grizante, Pedro Biava, Silvia Brunello, Victor Luiz Moraes Esteves e Wladir Dupont. A capa da edição distribuída nas bancas não é exatamente essa que pode ser vista ao lado, que era uma versão teste, mas é bem parecida. Vale a pena dar uma olhada por conta dos autores selecionados, gente do primeiro time quando se fala de literatura de horror no Brasil.

2 comentários:

  1. Que surpresa maravilhosa, Cezar Silva! Eu estava nas andaças pelo google em busca de outra coisa e esbarro no seu blog, falando bem, ainda por cima, da antologia que participo!!
    Mto obrigado, amigo! Mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rebis! Você e os profissionais talentosos que compõem essa antologia merecem ter seus trabalhos reconhecidos

    ResponderExcluir