quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Rumo à fantasia

Depois de dois anos de negociações, com contratos indo e vindo, fui surpreendido esta manhã ao receber o primeiro relise de divulgação da antologia internacional Rumo à fantasia, organizada por Roberto de Sousa Causo, que inaugura o selo Quymera da editora Devir, exclusivamente destinado à fantasia.
A antologia traz histórias que exploram diferentes facetas do gênero, como espada & feitiçaria, duelos de magos, fábulas urbanas ou utópicas e jornadas além da morte, pelas mãos de autores do passado e do presente: Ambrose Bierce, Braulio Tavares, Daniel Fresnot, Jean-Louis Trudel, Rosana Rios, Eça de Queiroz, Orson Scott Card, Anna Creusa Zacharias, Bruce Sterling, Gian Danton, Ursula K. Le Guin e, para minha alegria e satisfação, este modesto escriba.
As histórias de Bierce e de Le Guin estão no Hall da Fama da Fantasia, e o conto dela recebeu o Prêmio Hugo 1974. A história de Sterling foi selecionada para várias antologias dos melhores contos de fantasia de 2005.
Ainda não tenho um exemplar em mãos, então imaginem a ansiedade: meu singelo continho ao lado desses figurões... eu não merecia tanto! O meu conto "Mensagem na garrafa", escrito originalmente para uma antologia dark-fantasy que não se concretizou, foi primeiro publicado no extinto fanzine Papera Uirandê. Eu não poderia ter desejado destino melhor para ele.
A antologia tem 196 páginas e a belíssima capa ilustrada por Vagner Vargas que pode ser vista acima. Não foi divulgada a data de lançamento, mas a Devir promete realizar um bate-papo com os autores de São Paulo.
O ISBN é 978-85-7532-373-1 e o preço sugerido pela editora é de R$24,50. Em breve nas melhores livrarias do país. Fiquem ligados!

2 comentários:

  1. Cerito, finalmente vamos ver isso publicado! Cara, não conhecia seu blog, mas já coloquei na lista de blogs preferidos, no meu blog.
    um abraço,
    gian danton

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Estou aguardando também para ter um exemplar. Não sabia que tinha um conto seu! Muito legal!
    abraço,
    Érica

    ResponderExcluir