quarta-feira, 30 de setembro de 2009

André Vianco em São Bernardo


No calor da tarde do último sábado, dia 26 de setembro, compareci a palestra do escritor André Vianco na Biblioteca Monteiro Lobato, em São Bernardo do Campo, parte do circuito de palestras temáticas Mundo Livro, promovido pelo setor de bibliotecas. Meu objetivo era passar a Vianco exemplares da Revista Casual e do Anuário 2008, publicações nas quais trabalho e que publicaram entrevistas com ele.
Inicialmente programada para as 15 horas, a palestra só começou mesmo depois da 16h, porque antes o autor teve de cumprir um compromisso em São Paulo programado por sua editora.
A audiência não arredou pé e havia cerca de 60 pessoas para ver o autor de Os sete e Sementes no gelo falar sobre o escritor Edgar Allan Poe, que identificou como uma de suas principais influências e do qual herdou a característica de elaborar o horror a partir do cotidiano.
Mas o tema não resistiu além da primeira meia-hora, quando Vianco abriu o bate-papo com o público. As perguntas foram em sua maioria sobre os seus livros, sua experiência como escritor bem sucedido e suas perspectivas editoriais.
Vianco falou sobre as expectativas dos leitores por mais um episódio de O Vampiro Rei, que ele realmente pretende escrever. Contou que está em vias de finalizar seu próximo romance, O caso Laura, do qual não adiantou o conteúdo mas disse que há alguma chance de que seja publicado ainda em 2009. Para o ano, ele prometeu um romance de fantasia e um outro realista, sobre jagunços, ambos em fase de produção.
A palestra encerrou-se por volta das 18 horas, com uma extensa fila de fãs esperando por uma chance de colher autógrafos e trocar algumas palavras com o escritor, que tem talento para entreter o público e com ele dialogar de forma muito natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário