quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Velta: Contos da super-detetive 17

Velta, a mais conhecida super-heroína dos quadrinhos brasileiros, vem sendo continuamente publicada desde que foi criada por Emir Ribeiro em 1972. 
Entre diversas publicações especiais, o autor sustenta a série Contos da super detetive, cujo objetivo é apresentar, em ordem cronológica, toda a saga da personagem desde suas primeiras aventuras. 
A edição 17, que está sendo lançada agora, traz as aventuras "As Supernovas", conto ilustrado com as tiras publicadas em 1976, e "A queda do Starlab", hq originalmente publicada em 1979. A capa, cartonada e em cores, recria a do primeiro número do fanzine 10-abafo, de 1979.
A edição pode ser obtida diretamente com o autor, pelo email emir.ribeiro@gmail.com.

3 comentários:

  1. Velta é uma personagem que eu tenho curiosidade de conhecer, querendo saber se as histórias são legais ou se o apelo da personagem é só pela importância simbólica na atividade de guerrilha que é a produção da HQsfera nacional.

    ResponderExcluir
  2. Leio as histórias da Velta desde o início dos anos 1980, quando descobri os primeiros fanzines brasileiros. Fiquei fascinado com a ousadia temática e qualidade narrativa do autor. Desde então, nunca deixei de apoiar o trabalho de Emir Ribeiro e tenho uma grande coleção de suas publicações. Portanto, não posso deixar de recomendar.
    É claro que não deixa de ser relevante a resistência de um artista da Paraíba em manter sua obra por tanto tempo sem esmorecer, mas é preciso reconhecer que a Velta não duraria tanto se não tivesse conteúdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Massa saber disso! Vou atrás de adquirir algumas HQs da personagem!

      Excluir