sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

Lançamento: Ugh-Lomi e Uya: Uma história da Idade da Pedra, H. G. Wells

A Sociedade das Relíquias Literárias é um projeto da Editora Wish para viabilizar a tradução e publicação em ebook de textos raros de ficção fantástica internacional, resgatando assim obras desconhecidas de autores em domínio público, quase sempre inéditas em português. Uma assinatura mensal dá ao apoiador o direito de um novo ebook a cada mês, entre outras recompensas aditivas. 
A relíquia de janeiro é a novela Ugh-Lomi e Uya: Uma história da Idade da Pedra (A story os stone age, Ugh-Lomi and Uya), do escritor inglês H. G. Wells, originalmente publicada em 1897.
Considerado um dos precursores da ficção científica moderna e tendo em seu currículo obras fundadoras do gênero, como A máquina do tempo (1895), A guerra dos mundos (1898) e O homem invisível (1897), Wels aqui se volta ao passado pré-histórico da humanidade, numa ficção que se reflete em obras como e A guerra do fogo (1909), de J.-H. Rosny aîné (1856-1940) e a série O clã da Caverna do Urso (1980), de Jean M. Auel. 
Diz o texto de apresentação da obra: "Esta narrativa é de uma época além da memória da espécie humana, antes do início da história... Há 50 mil anos, em meio aos bosques, pântanos e pradarias costeando o Rio Wey, pouco se diferenciava os seres humanos dos animais selvagens habitantes da região. Em meio a conflitos tribais e ameaças constantes, Ugh-Lomi e a jovem Eudena precisam se unir para sobreviver juntos e, quem sabe, dar início a uma nova história."
O volume tem 90 páginas, tradução de Camila Fernandes e traz também a biografia do autor. A capa tem uma ilustração de Eduardo Hy Mussi.
Para fazer parte da Sociedade, basta formalizar o apoio na página do projeto, aqui.

2 comentários:

  1. Não conhecia esse livro de um autor tão famoso. O último que li dele "O país dos cegos" foi excelente.

    ResponderExcluir
  2. É sempre oportuno ler e reler Wells. Esse texto foi desencavado pela Wish, que tem nessa tarefa sua principal missão. Sendo uma novela, pode ter saido antes em alguma coletânea do autor ou em alguma revista antiga, mas provavelmente estava inédito no Brasil.

    ResponderExcluir