quinta-feira, 2 de junho de 2022

QI 174

Está disponível o número 174 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo das histórias em quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros. 
A edição tem 36 páginas e traz os artigos de Pedro José Rosa de Oliveira, E. Figueiredo, Lio Guerra Bocorny, Alex Sampaio e do editor, quadrinhos Henrique Magalhães, André Carim, Luiz Iório, Manoel Dama, e Mario Labate e também de Guimarães. Completam a edição as colunas "Fórum" com as cartas dos leitores, "Edições independentes" divulgando lançamentos de fanzines de de janeiro e fevereiro de 2022, e "Mantendo contato", de Worney Almeida de Souza. 
O destaque vai para a capa da edição impressa, que requer a participação do leitor para colorir a ilustração de Manoel Dama, a partir da colagem de folhas de plástico celofane coloridas fornecidas com os exemplares.  
Junto à edição, os assinantes recebem mais uma edição da newsletter Radioatividade, com divulgação das publicações da editora Atomic e um artigo de Paulo Kobielski sobre os quadrinhos brasileiros de terror.
Também recebem o segundo fascículo da série Leitores e Mercado de Quadrinhos, no qual Daniel do Canto Oliveira Saks desenvolve, em 16 páginas, o custo dos quadrinhos para o leitor brasileiro.
Exemplares impressos do QI e seus encartes podem ser adquiridos mediante assinatura. Mais informações podem ser obtidas diretamente com o editor pelo email edgard.faria.guimaraes@gmail.com. Contudo, versões digitais de todas as edições, desde o primeiro número, bem como de seus encartes, estão disponibilizadas no saite da editora Marca de Fantasia, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário