domingo, 8 de maio de 2016

QI 138

Está circulando o número 138 do fanzine Quadrinhos Independentes-QI, editado por Edgard Guimarães, dedicado ao estudo dos quadrinhos, destacando a produção independente e os fanzines brasileiros.
Esta edição vem com 28 páginas e traz mais uma sequência do depoimento de José Ruy sobre o periódico português O Papagaio, artigo do editor sobre a rara revista Física com Martins e eu (ilustrada por Henfil), texto de Carlos Gonçalves sobre o Clube Português da Banda Desenhada, e uma interessante entrevista com Marcio Sidnei, transcrita de material da distribuidora ECAB (1978), com comentários sobre a esquecida lei de nacionalização dos quadrinhos, de 1963.
Também publica artes de Rafael Grasel, Assis Lima, Luiz Claudio Lopes Faria, Chagas Lima e do próprio editor, as seções "Fórum", "Mantendo contato" (com uma breve entrevista com o saudoso mestre Eugênio Colonnese) e o catálogo "Edições independentes", com os lançamentos do bimestre.
A capa tem uma ilustração do editor, com detalhes coloridos aplicados à mão.
O QI é distribuído exclusivamente por assinaturas, mas uma versão digital poderá ser em breve encontrada no saite da editora Marca de Fantasia. Mais informações com o editor pelo email edgard@ita.br.

Um comentário:


  1. VENDA GIBIS E LIVROS raros, posters,fotos de cinema, albuns, memorabilia etc contato (PEÇA CATALOGO ILUSTRADO) magobardo@yahoo.com

    ENTROU HOJE ARTES ORIGINAIS, ARTBOOK AUTOGRAFADO DE BILL SIENKIEWICZ., ARTE AUTOGRAFADA POR ALAN MOORE , Artes E Quadrinhos (paginas originais) de MOZART

    COUTO, WATSON PORTELA, RODVAL MATIAS ....raridades da EBAL(UM HOMEM UMA AVENTURA) da Meriberica, Bertrand...MATERIAL RARO DE STAR WARS ...LIVROS

    RARÍSSIMOS - E MUITA COISA BOA...

    https://www.facebook.com/groups/1475413186092804/

    ANIMATOR-S SURVIVAL KIT 16 dvds raros - mais de 10 horas com praticamente tudo sobre a arte da Animação - ( KIT DE SOBREVIVENCIA DOS ANIMADORES -)

    animes,mangás, hentais, tokusatsus...
    dvds raros de desenho ,arte,animação, Quadrinhos (cursos, entrevistas raras, documentarios etc) escultura, anatomia,design..
    revistas em quadrinhos raras - peçam listagem.. DVDs de Cursos de Desenho, de Quadrinhos e de Escultura...
    magobardo@yahoo.com

    JOSE CARLOS NEVES - MESTRE HONORIS CAUSA ARTES MARCIAIS , BODYBUILDER, PERSONAL TRAINER...(VEJA MEU PERFIL)

    abaixo, modesto desenho meu..mais no ALBUM (lá tem também minhas esculturas, maquetes de naves, replicas de armas etc)

    meus desenhos,maquetes,esculturas,replicas de armamentos.. https://www.facebook.com/ARTE-Fant%C3%A1stica-193897540981420/

    ResponderExcluir