quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Conexão Literatura 6

Está disponível aqui, para download gratuito, o nº6 de Conexão Literatura, revista eletrônica dedicada a ficção fantástica, editada por Ademir Pascale pela Fábrica de Ebooks.
A edição, que homenageia Charles Dickens, tem 57 páginas e publica contos de Ricardo de Lohem, Miriam Santiago, Misa Ferreira, Amanda Leonardi, Neyd Montingelli e Boris de Pedra; os dois últimos são entrevistados na edição, assim como M. R. Terci e Pedroom Lane. E ainda há artigos de Amanda Leonardi, Prof. Osmar Eduardinho e Cesar Silva.
O artigo "Um breve resumo sobre os principais acontecimentos literários de 2015", assinado por este que vos escreve, faz um levantamento do que de mais importante aconteceu no ambiente da ficção especulativa literária em 2015, citando diversos autores de destaque, além de títulos que valem a atenção do leitor interessado. Artigos como este sempre despertam alguma polêmica e não foi diferente com este. Mal a revista foi publicada, já surgiram críticas sobre a ausência deste ou daquele nome. Por isso é bom que se diga que o objetivo do artigo é analisar estatísticas e tendências, não identificar melhores e piores. Quem não foi citado no artigo não deve se considerar perseguido ou coisa assim. Infelizmente, é impossível citar todo mundo, recortes são necessários em qualquer análise e nunca há consenso absoluto em relações dessa natureza. Contudo, a lista completa do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica com os lançamentos de 2015 deve ser publicada em alguns meses e anunciarei quando isso acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário