quarta-feira, 16 de abril de 2014

Fanzines da Fanzinada

Dia 12 de abril aconteceu mais uma edição da Fanzinada na Gibiteca Eugênio Colonnese, em São Bernardo do Campo, comemorando três anos de atividades em diversas cidades do país. Estive presente para, mais uma vez, cumprimentar os heróis que, mesmo nestes tempos virtuais, insistem em produzir publicações artesanais em papel.
O evento recebeu diversas atividades e workshops, e participei de um batepapo com Carlos Rogério Amorim e Thina Curtis - a produtora do evento - sobre fanzines analógicos e digitais. Foram distribuídos vários fanzines e também estavam disponíveis para venda as revistas Picles Só Mulherada - que contou com a presença de uma de suas autoras, a cartunista Anita Costa Prado - e Super Nova, com quadrinhos de Daniel Oliveira.
Coincidentemente, o evento aconteceu no mesmo dia e hora da finalização de uma oficina de fanzines que coordenei na Gibiteca ao longo dos meses de março e abril, e rendeu três fanzines que foram montados e distribuídos por seus autores durante a Fanzinada.
Legião de anjos, de Carlos Alberto Conceição dos Santos, conta uma história sem balões sobre a eterna luta entre o bem e o mal; Os defensores de Ryosan, de Felipe Rossignoli do Carmo, é inspirado nos mangás de luta; e Anna, a zumbi, de Isabela Antonelli da Silva, mostra que nem mesmo um morto-vivo está livre de ser assombrado. Os fanzines também estão disponíveis em versão digital online. Para ler, basta acionar os links nos nomes dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário