terça-feira, 24 de setembro de 2013

Megalon 31

Foi liberada para download mais uma edição histórica do fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco, que, no editorial, comemora o seu quarto e merecido Prêmio Nova.
Publicado originalmente em julho de 1994, este número 31 está repleto de méritos. Para começar, traz um dos mais importantes contos da ficção científica brasileira, "A mulher", de Roberto de Sousa Causo, que também colabora com um artigo sobre a condição feminina na fc nacional, e é ainda entrevistado na edição. E mais: a sequência do folhetim de fc "Neblina e a ninja", de Miguel Carqueija, artigo sobre as histórias alternativas de Robert Silverberg, assinado por Gerson Lodi-Ribeiro, além dos resultados e esclarecedora avaliação do editor sobre a apuração do Prêmio Nova 1993. As capas são ilustradas por R. S. Causo.
A edição pode ser baixada gratuitamente aqui, assim como um arquivo bônus, com o cartaz da entrega do Nova, que pode ser obtido aqui.
Em tempo: Branco avisa aos interessados em baixar os pdfs das primeiras edições do Megalon, cujos links encontram-se quebrados, que eles serão corrigidos em breve.

Um comentário: