segunda-feira, 22 de outubro de 2012

QI 117

Edgard Guimarães revela ao mundo sua identidade secreta de super-fanzineiro na ilustração que Lancelott fez especialmente para a capa do novo QI. E esta é uma edição que eu tenho que comentar, porque Guimarães fez uma compilação de todos os posts que eu já publiquei aqui no Hiperespaço sobre o QI, o que tomou duas das 28 páginas da publicação.
Mas é claro que as atrações do QI não se resumem a isso. A edição está muito boa, com vários artigos interessantes sobre quadrinhos, assinados pelo próprio editor e pelos colaboradores Denilson Rosa Reis, Worney Almeida de Souza e Aimar Aguiar, cujo depoimento é o tema da coluna "Memória do fanzine brasileiro". O destaque vai para um artigo sobre o romance Agá, de Hermilo Borba Filho. A edição é completada pelas colunas "Mistérios do colecionismo ", "Fórum", "Edições independentes" e o folhetim em quadrinhos "Fazenda de robôs" (nome provisório).
Os assinantes regulares recebem, encartado no exemplar, mais duas lâminas da revista Cotidiano alterado, cuja distribuição foi iniciada na edição anterior, bem como um card em cores com uma miniatura da ilustração da capa.
O QI é distribuido apenas para assinantes. Mais informações com o editor, pelo email edgard@ita.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário