sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Schopenhauer e o vampiro

Ainda que os vampiros tenham reduzido o ímpeto sobre o mercado nacional de ficção fantástica, que passa por um período de atividade intensa com diversos temas disputando a atenção dos leitores, volta e meia eles voltam a ribalta. Desta vez é J. Modesto, um dos muitos escritores que trafegam por esses caminhos soturnos, que coloca uma dessas abomináveis criaturas frente ao famoso pensador alemão Arthur Schopenhauer no romance Vampiro de Schopenhauer, pela editora Livrus.
Diz o texto da contracapa do volume: "...esse homem ranzinza e pouco sociável, no auge de sua fama e pouco tempo antes de sua morte, encontra-se com um ser imortal, com séculos de existência, avesso ao divino, cuja própria existência coloca em xeque os fundamentos de tudo que ele acredita".
Lançado em agosto, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, Vampiro de Schopenhauer ia ser uma das atrações do VI Fantasticon, realizado em setembro, mas problemas de saúde do autor impossibilitaram sua presença ao evento.
A editora Livrus, muito gentilmente, disponibilizou então aos blogueiros interessados em divulgar a obra, um kit composto de um exemplar do livro em questão mais dois de seus romances anteriores, Anhangá (2008) e Trevas (reedição de 2010), ambos publicados pela Editora Giz.
J. Modesto confessa ser admirador da ficção de H. P. Lovecraft, Stephen King, Mary Shelley, Anne Rice e Edgar Allan Poe, além de ser fã ardoroso de quadrinhos e cinema. Ao lado de James Andrade, Nelson Magrini e Sérgio Pereira Couto, fundou o saite Fontes da Ficção, dedicado ao gênero fantástico.
Vampiro de Schopenhauer tem 160 páginas e pode ser encontrado nas boas livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário