segunda-feira, 9 de julho de 2012

Guerra dos tronos em quadrinhos

Depois de arrebentar em forma de séries de livros e TV, A guerra dos tronos, fantasia épica de George R. R. Martin, chega também aos quadrinhos adaptada pelo romancista Daniel Abraham e o ilustrador Tommy Patterson. 
A série gráfica, originalmente publicada pela Dynamite Entertainment, foi apresentada em revistas periódicas, mas chega ao Brasil na forma de um álbum com 240 páginas, reunindo as seis primeiras edições. 
Considerada uma saga adulta de alta fantasia, A guerra dos tronos conta o drama de Westeros, um mundo no qual a sobrevivência depende da capacidade de se resistir a um secular e rigoroso inverno que se aproxima. Mas não há como salvar a todos. Então, os reinos de Westeros estão em guerra pelo controle dos limitados recursos necessários para garantir a vida durante essa mini-era glacial.
O volume conta com prefácio do próprio George Martin e um making off com rascunhos, esboços e estudos dos personagens.
Independente de ser um produto claramente dirigido aos fãs, vale a pena dar uma olhada no material, pois o álbum é uma publicação da editora LeYa através do selo Barba Negra, que tem editado alguns dos melhores trabalhos em quadrinhos disponíveis no mercado, tais como O gosto do cloro, de Bastien Vivès, Lucille, de Ludovic Debeurme, Koko be good, de Jen Wang, O pequeno pirata, de David B, e O Paraíso de Zahra, de Amir e Kalil. Está muito bem acompanhado, portanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário