segunda-feira, 12 de março de 2012

1ª Odisseia de Literatura Fantástica

Longe vão os tempos em que, com alguma sorte, o fandom brasileiro podia contar com um evento de FC&F no ano. Atualmente, há muitos deles acontecendo periodicamente, cada vez mais especializados mas, de forma geral, instalados no eixo Rio-São Paulo.
Em abril isso vai mudar: acontece em Porto Alegre/RS, a I Odisseia de Literatura Fantástica, congresso da escritores e editores de ficção fantástica organizada pela Editora Argonautas.
O trabalho de divulgação começou ainda em 2011, e muita gente conhecida já confirmou a participação: uma ampla lista de nomes pode ser vista aqui.
A programação inclui palestras e painéis sobre o panorama  editorial da FC&F no Sul e no Brasil, sobre como escrever e publicar, e sobre a atividade crítica no meio dos fãs, bem como diversos lançamentos, mas o objetivo parece mesmo ser o congraçamento entre autores e leitores. Ainda que, historicamente, nunca aconteça a integração ideal entre todos os participantes nos eventos do fandom, o espírito festivo deve ser suficiente para justificar uma visita ao local.
O evento acontecerá nos dias 27 e 28 de abril no Memorial Rio Grande do Sul (R. Sete de Setembro, 1020,  Praça da Alfândega, Porto Alegre/RS), com entrada fraqueada ao público.
Mais informações no blogue do evento, aqui.

Um comentário:

  1. Olá, Cesar! Obrigado pela divulgação.
    Quem sabe na próxima você possa vir para POA e nos prestigiar com participação em palestra! Você é autoridade no assunto. :)
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir