domingo, 21 de agosto de 2011

Calafrio 53

Foi lançado há poucos dias, um número especial de colecionador da extinta revista de quadrinhos de horror Calafrio, publicada pela Editora D'Arte ao longo dos anos 1980 e 90. A D'Arte foi iniciativa do mestre dos quadrinhos brasileiros Rodolfo Zalla, e teve publicados 52 números, além de cinco edições especiais e uma edição comemorativa dos 20 anos de publicação da revista, lançada em 2002 pela editora Opera Graphica.
A edição atual leva o número 53 e publica histórias selecionadas, algumas já vistas anteriormente, de veteranos e jovens autores, como Eugênio Colonnese, Fabiano Vicente, Faustino F. da Silveira Filho, Jorge Sinelli, José Pimentel Neto, Julio E. Braz, Luís Meri, Luiz Antonio Sampaio, Rodolfo Zalla, Rubens Cordeiro, Sidemar de Castro e Sidney Silva (que é pseudônimo do mesmo Sidemar). Luiz Antônio Sampaio também comparece na sua indefectível coluna sobre as histórias em quadrinhos.
O estilo da Calafrio é bastante gótico e conservador, seguindo a linha das histórias e monstros clássicos, como se pode perceber pelo estilo da movimentada capa assinada por Zalla.
A revista tem 48 páginas em papel especial, tiragem limitada e distribuição exclusiva pela livraria Comics Book Shop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário