quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Novas especulações sobre a criação & Os golens

Acabei de receber a antologia poética Novas especulações sobre a criação & Os golens, de autoria de José Ronaldo Viega Alves, gaúcho de Sant'Anna do Livramento que mantém uma produção bastante regular, publicando pelo menos um livro por ano, às vezes até dois, e já reunindo em seu currículo mais de duas dezenas de volumes publicados.
Viega Alves gosta de trabalhar com temas inusitados, como a fantasia e a ficção científica, e embora não seja um poeta gótico, as vezes avança também no terror.
O volume, de 68 páginas, está dividido em três partes: "A criação", "Os golens" e "Outras poesias", esta a mais longa da coletânea. A maior parte dos poemas ocupa apenas uma página, de modo que é um livro que se lê rapidamente.
Ao longo do tempo, Viega Alves desenvolveu um estilo lírico e enxuto, de leitura fácil e imagens vibrantes. Como, por exemplo, em "Quando os relógios não tinham ponteiros":
O tempo lá na infância/ fluía bem mais devagar? / Por que essa consciência / de que aqueles dias / eram mais inteiros? / Brincar, brincar e brincar... / O que eu não consigo lembrar / é se os relógios tinham ponteiros.
O livro tem acabamento artesanal e foi publicado pela editora alternativa Opção2. Mais informações sobre este e outros livros do autor pelo email da editora: arthur.goju@bol.com.br, ou diretamente com o autor, pelo correio: Rua Hugolino Andrade, 741, Centro, Sant'Anna do Livramento/RS, 97574-010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário