terça-feira, 21 de setembro de 2010

Anuário ganha nota em Portugal


O site Tecnofantasia, editado por Luís Filipe Silva, divulgou entre os leitores lusitanos a publicação do Anuário Brasileiro de Literatura Fantástica 2009, o que, como parte interessada, muito me envaidece.
Luís Filipe é um dos grandes nomes da FC&F portuguesa, autor do que talvez seja o mais importante livro do gênero escrito em português, Terrarium, em parceria com outro grande da FC lusófona, João Barreiros. Só de saber que um desses grandes autores se interessou pelo Anuário já me deixa preocupado – será que estamos a altura dessa responsabilidade?
No início, o Anuário teve um caderno dedicado às publicações portuguesas, devido a grande identificação que os leitores brasileiros têm com o mercado editorial lusitano mas o projeto não foi além da edição de estreia, em 2005.
Torço, de minha parte, para que nossos irmãos de além mar se interessem em desenvolver um Anuário português, pois sentimos muita curiosidade sobre o que acontece por lá em matéria de publicações de FC&F.
Vale acompanhar o saite Tecnofantasia e perceber o quanto o incipiente mercado editorial brasileiro ainda tem que caminhar para poder se considerar minimamente atualizado.
Obrigado por isso, Luís Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário