quinta-feira, 8 de julho de 2010

Relações de sangue

Uma coisa que me chateia é a falta de interesse pela história da FC&F no Brasil, especialmente pela produção nacional. Muitos livros ótimos, fundamentais para se entender a FC&F brasileira, estão esgotados há décadas e não há uma só editora que se interesse em trazê-los de volta as livrarias. A ampla maioria dos livros de FC&F um dia publicados estão esgotados e só podem ser achados nos sebos, com alguma sorte. São raros os casos de livros de FC&F de autores brasileiros que tiveram relançamentos. Mas, aparentemente, isso está mudando.

Relações de sangue, de Martha Argel, romance originalmente publicado em 2002 pela editora Novo Século, sai agora pela caprichosa Editora Giz, um autêntico relançamento.
Diz a sinopse distribuída pela editora: "Maria Clara Baumgarten levava uma vida bem normal, até conhecer a vampira Lucila, cujos olhos castanhos grandes e inocentes enganariam até o mais desconfiado dos humanos, quanto mais a pobre Clarinha. Um vampiro traz o outro, e logo ela está às voltas com Daniel, um inescrupuloso vampiro de programa. Moreno, alto, bonito e sensual, ele precisa da ajuda das humana e da vampira para encontrar o assassino em série que está atacando suas “clientes”. Mas... e se o assassino encontrar Clara primeiro?"
Martha Argel é uma escritora revelada na ficção científica que, um certo dia, percebeu que gostava mesmo era de escrever sobre vampiros e este foi seu primeiro romance no gênero. Desde então, Martha construiu uma boa reputação entre os fãs dos sugadores e escreveu outros livros muito bons, como o excelente O vampiro da Mata Atlântica, publicado em 2009 pela editora Idea.
Quem quiser conhecer o trabalho de Marta e bater um papo pessoalmente com ela, a Giz informa que a escritora estará autografando seu novo livro no estande da editora na 21ª Bienal do Livro de São Paulo, no dia 13 de agosto às 19 horas e no dia 21 de agosto, às 16 horas.
Parabéns a Editora Giz pela iniciativa. Tomara que a moda pegue e, em breve, tenhamos muitos outros títulos esgotados de volta às livrarias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário