terça-feira, 13 de julho de 2010

Flores 14

Está disponível para download a edição 14 do fanzine de terror Flores do Lado de Cima, editado por Rosana Raven para a Raven's House.
Nesta edição, entrevista com o fotógrafo Joshua Hoffine, artigos sobre o artista suiço H. R. Giger e sobre a produtora Black Vomit Filmes, conto de Iam Godoy, poemas de Thera Lobo, Victor Hugo, Regina Castro e Felix Ribas, e divulgação das bandas Posthuman Tantra, Frost Despair e Strangeways.
Já é possível perceber uma certa desaceleração dos fanzines de terror na internet. Em 2009, foram publicadas 44 edições e, com a metade do ano vencida, tivemos apenas 17 em 2010. Talvez seja porque alguns dos editores estão agora envolvidos com a publicação de livros reais e não têm mais o mesmo tempo para dedicar aos seus fanzines.
Mesmo com todo o debate travado ao longo da virada do século sobre as promessas da internet, ela é apenas uma alternativa de emergência para os fãs de FC&F, ainda bastante apegados às publicações em papel. É compreensível, a publicação real tem um apelo poderoso.
Mas, pelo menos o Flores pode repetir em 2010 o desempenho de 2009, quando distribuiu seis edições: já foram quatro em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário