quinta-feira, 3 de outubro de 2024

Lançamento: Nada mais será como antes, Miguel Nicolelis

Numa análise restrospecta, e com um viés muito pessoal, posso afirmar que a maior parte dos melhores livros de ficção científica brasileiros queb li não são obras de especialistas no gênero, como escritores mainstream e cientistas.
O que eventualmente lhes falta em vivência no gênero, muitas vezes sobra em criatividade, estilo e qualidade narrativa. Não sempre, é claro. Há ótimos textos de autores especialistas e coisas pavorosas de escritores mainstream, por exemplo. Mas é preciso arriscar, a possibilidade de sucesso é boa. 
E este parece ser o caso de Nada mais será como antes, primeira fc do neurocientista e professor da Universidade de Duke (EUA), Miguel Nicolelis, cientista brasileiro de grande prestígio mundial.
Diz o texto de apresentação: "Em um mundo que já começa a colapsar pela falta de cuidado com o meio ambiente, uma catástrofe sem precedentes na história moderna se aproxima, trazendo consigo o poder de destruir toda a civilização eletrônico-digital. Momentos antes do impacto, um matemático e uma neurocientista, tio e sobrinha, tentam lidar ao mesmo tempo com seus dilemas pessoais e o possível colapso do planeta. Em paralelo, uma enorme conspiração mundial, com seus próprios interesses e ambições, está disposta a controlar as mentes e os destinos da humanidade."
O romance tem 512 páginas e é uma publicação da editora Planeta Minotauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário