sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Fantástika 451

Está rolando em São Paulo o Fantástika 451, bem organizado evento sobre literatura fantástica com uma série de ações descentralizadas, e a novidade de transmissões ao vivo pela internet para quem não pode participar presencialmente.
A abertura aconteceu no dia 27/01, no espaço Tapera Taperá, na República, e consistiu em uma palestra de Fabio Fernandes e Claudia Fusco que discorreram sobre o tema "Literaturas fantástikas: a realidade brasileira é uma ficção científica?", com mediação de Ana Rusche. O vídeo está disponível aqui.
No dia 30/01, a atividade aconteceu na FFLCH-USP, na Cidade Universitária, quando Amara Moira, Bruno Anselmi Mantangrano, Elton Furlanetto e Enéias Tavares debateram sobre o "Insólito brasileiro: em busca de um cânone?". A mediação foi de Drielle Alarcon e George Amaral.
No dia 31, foi a vez de um hangout com a brasilianista M Elizabeth "Libby" Ginway que, diretamente dos EUA, conversou com Alfredo Suppia, Ana Rüsche, Elton Furlanetto, Hailey Kaas, Simone Vollbrecht e Thalita Quachio sobre "Literaturas fantástikas brasileiras: arqueologias e especulações". O vídeo da entrevista está disponível aqui.
A programação continuou no dia 1/2, quando Adriana Amaral, Antonio Luiz M. C. Costa, Camila Cerdeira e Rodrigo van Kampen discorreram, via Twitter, sobre "PopFantástika: conversas sobre literaturas com DNA híbrido", com mediação de Vanessa Guedes.
O evento encerra-se no dia 3/2, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37), a partir das 17 horas, com transmissão ao vivo pelo Facebook, com Lady Sybylla, Luana Botelho e Roberto de Sousa Causo debatendo "Quem são nossos monstros?", com mediação de Deborah Happ. Imediatamente a seguir, Aline Valek, Dolores Galindo, Bárbara Prince e Luiz Bras conversarão sobre "Para onde vai essa nave espacial?", com mediação de Marília Ramos. Na oportunidade, será lançado o primeiro número da revista Fantastika 451, cuja capa ilustra este texto.
Mais detalhes, no saite do evento, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário