segunda-feira, 4 de maio de 2015

Megalon 62

Volta a estar disponível o número 62 do fanzine de ficção científica e horror Megalon, editado por Marcello Simão Branco, originalmente publicado em setembro de 2001.
A edição, que tem na capa um desenho de Edgar Franco, tem 40 páginas e traz ficções de Carlos Orsi, Lucio Manfredi e Jorge Luiz Calife, artigo de Roberto de Sousa Causo e as seções fixas "Diario do fandom", "Arte fantástica brasileira" e aquela que é provavelmente a mais falsa das entrevistas da fc brasileira, na qual Branco conversa com Carla Cristina Pereira, que então ainda poucos sabiam ser um peseudônimo de Gerson Lodi-Ribeiro, colaborador contumaz do Megalon e autor da coluna "Terras alternativas", também publicada na edição. O editor garante que estava entre aqueles que não sabiam da história. O fanzine pode ser baiado gratuitamente aqui.
Branco também disponibilizou um arquivo bônus com diversos documentos da época, entre os quais encontramos a cédula de votação do primeiro Prêmio Argos, cujos indicados podem ser encontrados na página 4 do Megalon. E mais uma imagem da série Pulp Brasil, com a capa da revista Isaac Asimov Magazine número 3, publicado em 1990.

Nenhum comentário:

Postar um comentário