sábado, 6 de dezembro de 2014

Argonautas 2014

Duda Falcão é um dos valentes autores de fc&f que um dia tomou a iniciativa de também editar textos do gênero num mercado refratário e indiferente. Fundou, em 2010, ao lado de César Alcázar, a Editora Argonautas, com a publicação do primeiro volume da coleção Sagas, antologias temáticas dedicadas a explorar e homenagear os diversos subgêneros da ficção científica, fantasia e terror. Desde então, a Argonautas tem oferecido um catálogo de bons livros – com lançamentos todos os anos – e contribuído de forma decisiva para o estabelecimento de um produtivo pólo editorial em Porto Alegre, cidade em que está baseada.
Em 2014, o desempenho da Argonautas foi bastante satisfatório, com a publicação de duas boas antologias, que foram gentilmente encaminhadas a este blogue por Duda Falcão.
Seguindo com seu carro-chefe, a editora publicou o quinto volume da coleção Sagas: Revolução, com textos de André Cordenonsi, Fábio Fernandes, Felipe Castilho e Nikelen Witter, num volume muito simpático, de 92 páginas em papel reciclato e formato de bolso, com capa de Fred Rubim.
No mesmo formato, publicou também a antologia Ascenção de Cthulhu, dedicado a homenagear o mestre do horror H. P. Lovecraft, com textos de Leon Nunes, Romeu Mastins, Carlos Patati, Marcelo Augusto, Arthur Vecchi, Carlos Orsi e do próprio Duda Falcão, que transferem os tenebrosos mitos de Cthulhu para o ambiente brasileiro. A capa tem a arte de Pedro Elefante. Livros altamente recomendáveis, portanto.
Maiores informações, no blogue da Editora Argonautas, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário