quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Três da Giz

Conheci o editor da Giz, Ednei Procópio, no inicio de 2007, quando estava em busca de um editor para o Anuário. Indicado por um amigo em comum, estive no escritório da Giz no centro da São Paulo, acompanhado por Marcello Simão Branco, meu colega na autoria do Anuário.
Não fechamos com a editora e a edição 2006 do Anuário ainda saiu de forma amadora, mas foi bom ver o quanto a Giz estava se esforçando por colocar no mercado um bom catálogo de ficção fantástica. Desde então, tenho visto Procópio em diversos noticiários culturais na televisão, geralmente falando sobre a edição de livros eletrônicos. A editora diversificou o catálogo e não publicou muitos títulos do gênero nesse período. Mas a coisa pode mudar agora. A Giz anunciou o lançamento simultâneo de três títulos de FC&F neste início de 2012, que já estão em pré-venda.
A escritora Georgette Silen é autores de dois deles: Fábulas ao anoitecer é uma coletânea de 160 páginas, com diversos  contos em gêneros variados. Diz o relise: "Terror, amor, magia, criaturas fantásticas como fadas, bruxos, dragões, elfos, e até ficção científica surgem de suas páginas. Mitologia e lendas folclóricas mundiais são revisitadas e conduzem o leitor pelo maravilhoso mundo da Literatura Fantástica Brasileira".
As crônicas de Kira é um romance de fantasia heróica, tem 152 páginas e é dirigida ao público juvenil. O texto de divulgação diz: "Kira, a Princesa de Hisipan, terra de fabulosas mulheres guerreiras, parte em uma jornada heróica por reinos distantes, à procura de um artefato mágico. Uma narrativa épica, repleta de reviravoltas e personagens complexos, guerreiros, batalhas espetaculares em terra e mar, criaturas fantásticas, monstros saídos de histórias de terror, belas mulheres e feiticeiros sinistros, que irá hipnotizá-lo do início ao fim".
Fecha o conjunto o romance juvenil O despertar das tatuagens, de Regina Drummond e Rosana Rios, que a editora apresenta da seguinte forma: "Uma profecia pode levar a salvação para o continente devastado. Mas pode também atrair criaturas perigosas: as Sombras, que se alimentam das fraquezas humanas, encontram o campo livre para agir. Entre duas realidades cheias de desafios, Raiziar, o herdeiro da Grande Mãe, luta pelo despertar das nove tatuagens que traz no corpo. Só elas poderão ajudá-lo a encontrar o objeto capaz de devolver força e poder aos seus ancestrais".
A previsão de lançamento é dia 15 de março, e quem comprar um exemplar durante a pré-venda, vai ganhar um brinde surpresa. Mais informações diretamente no saite da Editora Giz.

Um comentário:

  1. Olá, boa tarde
    Obrigada pelo post sobre os lançamentos ^^
    Espero que os seguidores do blog gostem das novidades.
    abraços

    ResponderExcluir