segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

The Cape


No dia 11 de fevereiro, estreou no Universal Chanel, o excelente seriado The Cape. Trata-se do melhor seriado de super herói desde The Flash, com o mesmo delicioso ar da Era de Ouro dos quadrinhos. É inspirado na revista em quadrinhos homônima, criada por Howard Wong e publicada em 2007 pela Image Comics.
Conta a história de um policial injustamente acusado de ser o megacriminoso Chess, o inimigo público número 1 da metrópole de Palm City. Durante sua fuga desesperada, ele é dado como morto depois de uma grande explosão, mas é resgatado com vida pelo dono de um circo que é um assaltante de bancos cheio de truques. Ambos se associam em busca de vingança contra o verdadeiro Chess que, na verdade, é um empresário da área de segurança que pretende dominar a cidade assumindo os postos de poder.

O dono do circo dá ao ex-policial uma capa feita com seda de aranha que, com a devida habilidade, permite fazer muitos truques. Com ela, o policial torna-se The Cape e parte em busca de sua vingança. Afinal sua esposa e filho ainda estão na mira do verdadeiro Chess.
The Cape lembra bastante O Sombra, com toques de Mandrake e de Batman Ano 1. Um pouco de O Espírito também pode ser percebido aqui e ali. Ótimas referências, portanto.
Os atores são desconhecidos, mas muito bons. A única presença familiar é da linda Summer Glau, a boa exterminadora de Sarah Connors Chronicles, que aqui interpreta Orwell, uma hacker que também luta contra a megacorporação de Chess.
Os roteiristas devem ser fãs de Lost, pois muitos nomes estão sendo aproveitados. O protagonista, por exemplo, chama-se Faraday. Um dos primeiros vilões chama-se Le Fleur, e também apareceu um personagem chamado Linus. Coincidências? Não creio.
The Cape é exibido todas as sextas-feiras, às 21 horas, com reprise aos sábados, as 19 horas. O saite do UC tem muitas informações e fotos, vale a pena visitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário