terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Vampire Wars


Há algum tempo, finalmente decidi montar um perfil na rede de relacionamento Facebook, para ver se rolava alguma coisa diferente. O serviço é interessante e me agradou mais que o Orkut, do qual me afastei gradualmente, embora ainda mantenha por lá uma comunidade do Hiperespaço.
Não tenho muita utilidade para redes de relacionamento de forma geral, mas o Facebook tem um serviço de games bem curioso, dos quais a FarmVille é o mais popular. Eu mesmo tenho uma fazendinha bem bonita, cuidadosamente administrada pela minha esposa.
Mas eu quero falar aqui de um outro jogo que acabei experimentando: Vampire Wars, um RPG que, contra todos os prognósticos, é bem emocionante. Isso porque é um jogo exclusivamente mental, sem interfaces animadas, como um jogo de cartas.

O usuário se cadastra no aplicativo e monta um um avatar, um vampiro que deve formar um clã e realizar missões para ganhar itens e poderes, de forma a enfrentar outros vampiros em lutas mortais. A cada missão cumprida, o avatar ganha pontos e vai assim subindo de nível. Um bom clã pode ser muito útil nas lutas e nas missões, uma vez que é possível pedir-lhes auxílio. Meu avatar é Thomas, o bonitão aí ao lado.
No inicio é muito fácil e dá para subir muitos níveis em poucas horas, mas vai ficando cada vez mais difícil. As missões vão se complicando, bem como os adversários a enfrentar - sempre do mesmo nível. As lutas também contam pontos e assim vai se estabelecendo um ranking, que muda a cada luta. O vitorioso ganha pontos e sangue, enquanto os derrotados, obviamente os perdem e podem até morrer. As lutas acontecem a qualquer momento, inclusive quando não se está conectado. Por isso, é bom manter o avatar em forma.
Para manter os poderes ativos, o vampiro tem que contar com um constante suprimento de sangue, que pode ser obtido no cumprimento das missões e com o domínio de escravos. O sangue é a moeda corrente no jogo, para dominar escravos, comprar habilidades ou melhorá-las.
Eventualmente, o jogador pode encontrar itens secretos de poder que são acrescentados ao seu portfólio. Além disso, há muitas interfaces de relacionamento, em que se pode mandar mensagens a outros vampiros, votar neles e participar de sorteios e premiações. Eventualmente, o jogo dá acesso a outros cenários, com missões especiais que distribuem itens exclusivos. A conquista de novos usuários para o aplicativo também é premiada e, eventualmente, o jogo inaugura missões especiais que valem itens raríssimos caso o jogador as cumpra.
Ou seja, apesar de paradão, é um jogo muito legal mesmo.
Bola dentro do Facebook que já influenciou a criação de uma fazendinha similar no Orkut.

9 comentários:

  1. Entrei uma vez lá.. foi massacrante... fui derrotado em uma semana!!!:-O

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo é muito bom, to viciada estou no level 120, tem uma ultima missão?? o que acontece depois de cumpri-lá??? o jogo ta muito bommmm.
    eu amo vampire wars..

    ResponderExcluir
  3. Queria trocar o nome da minha vampira, mas nao sei como. Poderia me ajudar ?

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathália. Eu nunca tentei mudar o nome do meu vampiro, mas há uma opção para isso no menu Elders: "Change your name". Fica bem embaixo e tem que pagar 15 favor points.

    ResponderExcluir
  5. como consigo mudar no idioma do meu jogo?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ellen. Sempre joguei com o idioma em inglês e nem percebo mais que não está em português. Não que eu domine o idioma, mas é que acostumei mesmo. Motivado por sua pergunta, procurei por uma solução, mas ainda não obtive sucesso. Se eu descobrir, eu aviso.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. A pergunta de um milhão de dólares é: Onde você está jogando Vampire Wars, Vinícius? Já faz quase um ano que o jogo foi descontinuado no Facebook.

      Excluir
  8. O que é diablon e como faço pra ganhar influences ?
    sou novato e estou no level 38 ainda

    ResponderExcluir