quinta-feira, 16 de julho de 2009

FantastiCon 2009


Em sua terceira edição, e pela primeira vez, a FantastiCon vai acontecer em um espaço independente, desassociada do Encontro Internacional de RPG que, este ano, não se realizou. E vai se instalar no que parece ser o mais adequado espaço da capital paulista para um evento dessa categoria, a Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Correa, na Rua Sena Madureira, Vila Mariana, nos dias 25 e 26 de julho a partir da 11 horas da manhã.
O evento propõe exibir um painel completo da atividade literária dos gêneros fantásticos no Brasil, por isso vão acontecer diversas palestras com escritores e editores, sessões de autógrafos e lançamentos de livros.
Entre os lançamentos, além do Anuário 2009 — que lá estarei representando no sábado, dia 25, a partir da 14 horas — estão Alma e sangue, de Nazarethe Fonseca (Editora Aleph), a nova edição do romance O arqueiro e a feiticeira, de Helena Gomes (Idea Editora), Os guardiões do tempo, de Nelson Magrini (Giz Editorial), O prédio, o tédio e o menino cego, de Santigo Nazarian (Record), O vampiro da Mata Atlântica, de Martha Argel (Idea Editora), as antologias Espelhos irreais (Fábrica dos Sonhos), O livro vermelho dos vampiros (Devir), Steampunk – Histórias de um passado extraordinário (Tarja), Paradigmas 3 (Tarja) e os romances estrangeiros UBIK, de Philip K. Dick (Editora Aleph) e O povo da névoa, de H. R. Haggard (Edições GRD), a grande surpresa do evento, marcando a volta da legendária editora GRD às livrarias, com um título que faz juz a sua tradição de publicar o que ninguém mais publicaria.
A programação completa do evento pode ser vista aqui. Certamente você vai encontrar alguma coisa legal para assistir. Mas se não puder ir por um motivo de força maior, como uma chuva de meteoros, uma invasão alienígena ou o fim do mundo, a TV digital Cronópios promete cobrir os dois dias da FantastiCon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário