A editora Citadel, de Porto Alegre, estreou recentemente o selo Lucens, dedicado à publicação de ficção brasileira. Entre as obras iniciais do selo está o romance À deriva: As crônicas do fim do mundo 2, texto inédito do escritor osasquense André Vianco, sequência ao também republicado A noite maldita, originalmente lançado pela Novo Século em 2013. Ambos os títulos situam-se no universo de Bento, obra inaugural da saga Vampiro Rei republicada pela Citadel em 2021.
Diz o texto de divulgação: "A esperança de cura, tanto para os adormecidos quanto para os que se tornaram filhos da noite, toma a mente de médicos dedicados a esse objetivo. Entretanto, um grupo dos resistentes não quer esperar que um milagre aconteça. Guiados por Cássio Porto, voltam para São Paulo para tentar salvar a cidade, que agora arde em chamas. A missão do grupo é resgatar as pobres almas adormecidas e indefesas que se transformaram em comida de vampiros. Secretamente, Porto também quer encontrar sua irmã e seus sobrinhos desaparecidos naquele evento que passou a ser chamado de 'A noite maldita'. Os vampiros não escolheram se tornar monstros que agem após o pôr do sol, com os sentidos refinados e potencializados para serem caçadores imbatíveis. Raquel torna-se uma líder entre as criaturas das sombras, aprendendo noite após noite a ser mais rápida, eficaz e mortal, enquanto por dentro, o que restou de sua alma e humanidade luta, clamando por uma chance de reconquistar seus filhos que foram tirados por aquela maldição inexplicável."
À deriva tem 432 páginas e se encontra a venda apenas no formato ebook, mas a edição impressa estará disponível em breve.
À deriva tem 432 páginas e se encontra a venda apenas no formato ebook, mas a edição impressa estará disponível em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário