domingo, 27 de setembro de 2015

Novelizações às pencas

As novelizações voltaram com força total às livrarias brasileiras, em todos os gêneros e sobre histórias originadas não apenas nos recorrentes personagens de cinema e tv, mas também nos quadrinhos e videogames: já somam mais de 30 títulos publicados apenas em 2015.
Há algum tempo que as editoras brasileiras flertam com esse tipo de ficção que, nos anos 1990, predominou nos lançamentos de literatura fantástica no País, no rastro do sucesso de séries como Jornada nas estrelas e Arquivo X. De fato, a mania nunca saiu de moda pois, desde aquele tempo, a maior parte das editoras brasileiras só demonstra interesse na publicação de um novo título ou autor se ele vier promovido por um filme ou série de tv.
Portanto, não é de se estranhar que até a conceituada editora Companhia das Letras tenha decidido investir no nicho. Para isso, escolheu uma das mais populares franquias recentes, a saga cinematográfica Star wars, criada por George Lucas, hoje de propriedade da Disney.
Ainda em setembro, chegam as livrarias três volumes da coleção Star Wars: A princesa, o cafajeste e o garoto da fazenda, de Alexandra Bracken, Então você quer ser um jedi?, de Adam Givitz, e Cuidado com o lado sombrio da força!, de Tom Angleberger. Tratam-se de romances com versões renovadas dos três filmes da trilogia original: Uma nova esperança, O Império contra-ataca e O retorno de jedi, respectivamente. Todas as edições são ilustradas e pretendem apresentar a saga à atual geração de leitores – que está prestes a conhecer a trilogia que lhe dará sequência imediata – e também devem agradar fãs e colecionadores, que são muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário