sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O mundo fantástico de H. P. Lovecraft

Denilson Ricci, editor do Site Lovecraft, anunciou há alguns dias que pretende publicar em breve o livro O mundo fantástico de H. P. Lovecraft. Trata-se de uma edição independente, de pequena tiragem, dirigida aos fãs desse escritor americano.
Diz o editor: "Aproveitando que a obra de HP Lovecraft está em domínio público, o Site Lovecraft pretende lançar um livro diferente dos já lançados no Brasil até hoje. Este terá muitas páginas, papel de boa qualidade, traduções novas e revisão ortográfica de primeira, diagramação profissional, índice, capa planejada e moderna e de alto padrão, introdução longa, biografia do escritor, fotos, etc... Contos consagrados e inéditos, ensaios, além de poesias do mesmo. O padrão do livro é semelhante a de qualquer best-seller do mercado". Algumas amostras do conteúdo do livro podem ser vistas aqui.
A ideia é financiar a publicação com a venda antecipada de pelo meos 300 exemplares, ao custo máximo de R$55,00 cada. Quem tiver interesse, deve manifestá-lo junto ao editor através do email de3103@yahoo.com.br, dizendo nome completo, cidade e Estado em que mora, email fixo e, quando for o momento adequado, será chamado a fazer o depósito do valor exato.
O projeto ainda pretende impulsionar a HP Lovecraft Eldritch Society, comunidade de fãs do autor que já se reúne em torno do Site Lovecraft.
A iniciativa é interessante e um livro sobre Lovecraft pode ter uma boa demanda, mas é curioso que esse projeto venha patrocinado por um saite. Há poucos anos, o discurso dos entusiastas da mídia digital era que os livros em papel estavam com os dias contados. Pelo jeito, até eles mesmos concordam que a história do livro de papel ainda está longe de chegar ao seu amargo fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário