A mais importante delas e a novela gráfica Nova: Tomo 2, publicação comemorativa aos 35 anos da criação da personagem. O primeiro volume saiu no início deste ano, comentada aqui. Este novo volume tem 68 páginas em preto e branco, com capas coloridas e plastificadas. Traz duas HQs completas e, em forma literária, a conclusão da novela com a origem da personagem iniciada no primeiro volume, além de alguns artigos e pinups de diversas fases do autor.
O segundo lançamento é A história da Paraíba em quadrinhos, ousado trabalho de Emir Ribeiro em pareceria com Emilson Ribeiro publicado nos anos 1990 e que recebe uma nova edição. O livro tem 128 páginas em preto e branco, capa colorida e plastificada, e também mescla quadrinho e texto para contar a saga da formação do povo e do Estado da Paraíba, de 1532 até hoje.
E a terceira novidade é um CD com versões digitais das primeiras seis edições do fanzine 10-Abafo, publicado entre 1978 e 1979, através do qual Ribeiro tornou-se conhecido não apenas em João Pessoa, mas em todo o Brasil, devido a um ótimo trabalho de distribuição.O curioso disso tudo é que Emir produz por diletantismo e com recursos próprios. Seu trabalho tem fãs ardorosos e críticos ferozes mas, no fim das contas, tudo contribui para a formação de seu público e o fortalecimento de seu trabalho no ambiente alternativo, de onde ele até já teve chance de sair, mas preferiu manter-se independente.
Para mais informações sobre estas edições, informe-se no saite do autor, e para adquirir estes e outros títulos, veja aqui.
Percebeu que a capa da "Nova" usou recursos do Wordart?
ResponderExcluirE que a mão da criatura não tem dedos?
Qualidade é isso.
Aproveite e veja este texto:
ResponderExcluirhttp://japanfury.wordpress.com/2011/10/20/que-coisa-feia-meu-tio-2-2/