Lançado originalmente em 1997 pela mesma editora Scipione, a nova edição do livro ganhou ilustrações assinadas por Mauro Souza.
A editora resume a história assim:
"Joaquim, um menino que quer se tornar adulto o mais rápido possível, mora em um prédio que não tem o 13º andar: o elevador pula do 12º para o 14º piso, por superstição do arquiteto e do engenheiro que o projetaram. Um dia, misteriosamente, o elevador para no andar que não existia e Joaquim acaba encontrando um mundo fantástico, onde redescobre o prazer de ser criança."
O livro está a venda no site da editora e é uma ótima opção de leitura, que agrada jovens e adultos.
Para quem quiser conhecer mais sobre a autora e se manter atualizado, ela mantém um site e um blog. Através deles descobrimos que a autora disponibilizará um novo romance virtual em 2010, a ficção científica Lições de Abismo, enquanto aguarda a publicação do romance de fantasia inédito A pedra mágica, pela Editora Cortez, bem como uma oportuna reedição de O palácio de Ifê (L&PM, 1989). Tudo altamente recomendável.
Caríssimo César!
ResponderExcluirPuxa, muito obrigada pelo excelente post! Fiquei realmente surpresa, sobretudo com o fato de existir um orkut para "A Máquina Fantabulástica". Realmente, fiquei muito feliz.
Obrigada pelas palavras carinhosas a respeito do meu trabalho. Valeu!