sábado, 7 de setembro de 2024

Jerusalém, Alan Moore


Ainda dá tempo de garantir a caixa com três volumes do macrorromance Jerusalém, do escritor e roteirista britânico Alan Moore, que é mais conhecido por seus trabahos para os quadrinhos, alguns dos quais fizeram muito sucesso, como Do inferno, Watchmen, V de vingança e A Liga dos Cavalheiros Extraordinários, entre outros. 
A edição brasileira chega pela editora Veneta, com tradução de Marina Della Valle, num box com três volumes que, no total, somam 1616 páginas. 
Jerusalém nasceu com jeitão de obra-prima: o romance levou dez anos para ser finalizado e há uma grande expectativa por essa publicação aqui. Não só porque Moore tem inúmeros fãs, especialmente dos quadrinhos dele, mas também por seu envolvimento com magia e misticismo, que lhe valeu o epíteto de Bruxo de Northampton. 
Diz o texto de apresentação: "O operário Mick Warren sofre um acidente de trabalho e isso repentinamente lhe traz lembranças que estavam há décadas esquecidas. O acidente o faz lembrar do momento, aos quatro anos de idade, em que morreu e depois ressuscitou, e tudo o que aconteceu entre um ponto e outro. De uma só vez, lhe vem à mente memórias que estavam até então adormecidas. Com medo de dobrar a esquina da loucura, algo típico de sua família, relata a experiência para sua irmã, Alma, uma célebre artista plástica, que resolve transformar as memórias do irmão caçula em obras de arte, e desencadeia acontecimentos sobre os quais nem ela nem seu irmão têm qualquer controle." 
O enredo, que mistura ficção com história, aproveita diversos personagens reais como Albert Einstein, Rei Salomão, Charlie Chaplin, Samuel Beckett, Dusty Springfield, além de santos, reis, prostitutas e demônios. 
A edição, contudo, ainda não está disponível: para adquiri-la, é necessários apoiar a campanha de publicação que a Veneta divulgou aqui. Aliás, uma campanha extemamente bem sucedida, apoiada por mais de 1200 pessoas e superou a meta em mais de 300%. 
Para garantir seus exemplares, ofertados entre uma série de recompensas adicionais, visite a página da campanha, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário