sexta-feira, 28 de junho de 2024

Sangue e trovão

Está aberta aqui a campanha de financiamento direto para a publicação do livro Sangue e trovão: A vida e a arte de Robert Howard, um estudo biográfico assinado pelo pesquisador Mark Finn, contando a vida e a obra do autor que é considerado o pai do gênero Espada e Feitiçaria. 
Publicada oroginalmente em 2006,  Sangue e trovão é uma resposta "pop" à psicanalítica biografia Dark Valley Destiny: the life of Robert E. Howard, the creator of Conan, escrita por L. Sprag de Camp e publicada em 1983. 
Um trecho do longo texto de apresentação diz que esta nova obra traz "o tema da fronteira para o centro das considerações, distanciando-se, entre outras coisas, das análises focadas numa psique ou mente conturbada".
Mark Finn é autor, editor e crítico de cultura pop, recentemente nomeado como um dos principais críticos de cinema do Texas pelos editores-gerentes da Associated Press.
O livro tem um volume estimado em aproximadamente 350 páginas, conta com a tradução de Duda Ferreira e é uma publicação das editoras Fantastic Hub e Red Dragon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário