terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Lançamento: Os soldados do bode preto, Marian O'Hearn

Os soldados do bode preto
(Soldiers of the black goat) é o 17º volume da coleção Andarilhos, clube de assinaturas da Editora Andarilho dedicado à publicação mensal de livros de bolso de ficção fantástica clássica e inédita, de autores pouco conhecidos. 
Publicada originalmente em 1940, a novela é de autoria da escritora americana Marian O'Hearn. Há alguma polêmica quanto a identidade da autora que, de acordo com o Internet Speculative Fiction Database, teve pouquíssimas obras publicadas, todas no mesmo ano de 1940. Alguns pesquisadores afirmam que se trata de um psedônimo de outra escritora obscura chamada Anita Allen, que teve textos publicados nas mesmas edições que trouxeram os de O'Hearn, mas a pesquisadora Delia O'Hara afirma, em seu blogue, que O'Hearn era sua tia e que esse era seu nome real, que ela nasceu em Massachusetts, era jornalista e escreveu novelas de western.
Diz o texto da quarta capa: "A bruxa Hester Gurney decide investigar por conta própria o motivo das execuções de tantas mulheres acusadas de bruxaria em torno de Salém, e acaba entrando de cabeça em uma trama política envolvendo diversas figuras poderosas da religião."
O livro tem 196 páginas, tradução de Gustavo Terranova Aversa e, junto ao volume, os assinantes recebem, além de um marcador de páginas personalizado, algumas varetas de incenso perfumado.
Os livros do Clube Andarilhos são comercializados inicialmente por assinaturas, mas após algumas semanas são oferecido para venda no saite da editora, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário