Ficção científica e horror é uma mistura que funciona muito bem. Há inúmeros clássicos nos dois gêneros que trazem essa sinergia que combina com as perspectivas sombrias que hoje temos com relação ao futuro.
O inferno que nos persegue (Hell followed with us), romance de estreia de Andrew Joseph White, publicado originalmente em 2022, é uma dessas histórias perturbadoras que antecipam um destino que ninguém deseja, mas parecemos ansiosos por realizar.
Diz o texto de divulgação: "Benji, um garoto trans de dezesseis anos, está fugindo do culto que o criou – a seita fundamentalista que desencadeou o Armagedom e dizimou a população mundial – e procurando desesperadamente por um lugar onde o culto não consiga colocar as mãos nele ou, mais importante, na arma biológica com a qual o infectaram. Encurralado por monstros nascidos da destruição, Benji é resgatado por um grupo de adolescentes do Centro LGBTQIA+ local de Acheson, carinhosamente conhecido como ALC. O líder do ALC, Nick, é lindo, autista e um atirador mortal, e conhece o segredo mais sombrio de Benji: a arma biológica do culto está transformando-o em um monstro mortal o suficiente para varrer a humanidade da Terra de uma vez por todas. Ainda assim, Nick oferece abrigo a Benji entre seu grupo de adolescentes queer, desde que Benji possa controlar o monstro e usar seu poder para defender o ALC. Ansioso por pertencimento, Benji aceita os termos de Nick… até descobrir que o misterioso líder do ALC tem uma intenção oculta e seus próprios segredos."
A Darkside Books promete o lançamento da edição brasileira para 16 de outubro, com 320 páginas e tradução de Floresta. Mais informações no saite da editora, aqui.
A Darkside Books promete o lançamento da edição brasileira para 16 de outubro, com 320 páginas e tradução de Floresta. Mais informações no saite da editora, aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário