terça-feira, 19 de março de 2024

Renan Bernardo é indicado ao Nebula 2023

A Science Fiction and Fantasy Writers Association (SFWA) anunciou na semana passada os finalistas do 59º Nebula Award, prêmio que reconhece a excelência dos trabalhos de ficção científica publicados em língua inglesa no ano anterior na opinião dos seus associados. 
Este ano, a novidade é a indicação do trabalho de um autor brasileiro na categoria Noveleta. Trata-se de “A short biography of a conscious chair”, de Renan Bernardo, publicado na web magazine Samovar e disponível para leitura aqui
Renan Bernardo é escritor e tradutor, nascido no Rio de Janeiro em 1988. Sua estreia aconteceu em 2015 na plataforma Wattpad, com a novela A sala do tempo. Teve contos publicados no fanzine digital A Taverna (2019) e na antologia digital Como aprendi a amar o futuro (Plutão, 2023), bem como a noveleta O rio que passou em minha vida, publicada digitalmente em 2021 pela editora Dame Blanch. Foi finalista do Prêmio Odisseia 2020 e do Prêmio Argos 2020. A partir de então, passou a escrever em inglês e teve trabalhos publicados pela Tor.com, Apex Magazine, Podcastle e outras. 
Os vencedores do Nebula 2023 serão anunciados no dia 8 de junho, em Pasadena, Califórnia, com transmissão ao vivo pela internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário