sábado, 2 de março de 2024

Lançamento: A melodia das marés, Roberto Schima

Está disponível A melodia das marés, novo romance de Roberto Schima pela editora Obook. 
Schima é um autor da Segunda Onda da ficção científica brasileira, provavelmente o escritor mais laureado do fandom, pois colecionou diversos prêmios Nova como escritor, ilustrador e ensaista, tendo sido também o grande vencedor da única edição do Concurso Jerônymo Monteiro, promovido pela versão brasileira do periódico Isaac Asimov Magazine, publicado pela Editora Record entre 1990 e 1992. Em sua bibliografia estão os livros Pequenas portas do eu (1987), Tríplice universo (1993), Limbographia (2013), Os fantasmas de Vênus (2013), O olhar de Hirosaki (2014) e Sob as folhas do ocaso (2019), entre outros, nos quais demonstra desenvoltura em todos os gêneros fantásticos, com igual qualidade. Por isso, a publicação de A melodia das marés é uma grande oportunidade para se conhecer sua ficção, uma vez que o volume, publicado em ebook, está sendo distribuído gratuitamente.  
Diz o texto de apresentação: "Daniel, impetuoso jovem de vinte e três anos, ama os oceanos. Tendo completado o curso de mergulho, parte para suas primeiras aventuras no fundo do mar a bordo do barco “Cajuru” com um velho conhecido, Tio Ed. Em um dos mergulhos, inesperadamente, tem a impressão de ouvir algo inusitado: uma música! A origem do mistério o levará a uma intrigante descoberta, cuja solução contribuirá para seu próprio amadurecimento."
O volume tem 87 páginas e está disponível no saite da editora, aqui.

Um comentário:

  1. Olá, César. Grato pela divulgação e generosidade nas palavras. Se algum leitor tiver curiosidade, colabora com as revistas digitais "Conexão Literatura" (desde o nº 37), "LiteraLivre" (desde o nº 22, menos o 23) e "Obook" (todas as cinco edições). Participo de vários e-books do site "Divulga Livros" e da "Dark Books". Todos com download gratuito. Também tenho cerca de duas dezenas de textos no Wattpad. Informações adicionais podem ser obtidas no Google. Abs.

    ResponderExcluir